Legislativo requer informações sobre canil municipal

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicita informações sobre o funcionamento do canil municipal.

Na reunião do dia 28 de março de 2023, requerimento de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), foi aprovado para encaminhamento ao Poder Executivo.

O parlamentar solicita a prestação de contas sobre a receita e a despesa do local que abriga cães. São questionamentos sobre o consumo mensal e diário de ração; a realização de compras; o valor gasto e a marca do alimento animal. Também requer os valores mensais gastos com recursos próprios do município para manutenção, limpeza e compra de ração; e com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas.

O vereador Marcelo solicita a cópia das notas fiscais de ração dos últimos seis meses, considerando o direito garantido pela Lei de Acesso à Informação sobre a administração do patrimônio público e utilização de recursos públicos; e o papel fiscalizador do Legislativo.