Legislativo repudia não cassação de Deputado Federal

A Câmara Municipal encaminhará Moção de Repúdio à Câmara dos Deputados e ao Senado pela manutenção do mandato do Deputado Federal, Natan Donadon, do Estado de Rondônia. A proposição do vereador Rafael Alves (PSDB) que reprova atitude em relação ao processo de cassação do parlamentar foi aprovada pelos parlamentares de Uruguaiana nesta terça-feira, dia 3 de setembro de 2013.

“Isso que presenciamos nacionalmente é um absurdo. Essa atitude demonstra um descaso e uma afronta à inteligência do povo”, considera o vereador Rafael. Donadon foi condenado a 13 anos e quatro meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e peculato.

O deputado federal foi acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, determinou o afastamento de Donadon de suas funções e a convocação do suplente, Amir Lando.