Legislativo recebe vereador dos Estados Unidos

No dia 15 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu diretamente dos Estados Unidos, o conselheiro (vereador) Joe Carvin. Através da Escola do Legislativo, Dr. Homero Tarragó, e do Instituto Federal Farroupilha, o parlamentar visita Uruguaiana com objetivo de explorar iniciativas educacionais e trocar experiências sobre a administração pública.

Joe Carvin, fundador e diretor-executivo da One World United and Virtuous. Carvin, empresa que produz cursos para jovens nas áreas de tecnologia da informação e finanças, ex-supervisor da cidade de Rye, Nova York, e atual membro do Conselho da cidade de Port Chester.

O conceito de Escola do Legislativo é incrível. Estamos aqui para ver como podemos trabalhar em conjunto essas ideias cívicas. O grande desafio é usar tecnologia para o bem da humanidade e criarmos, a partir disso, um mundo de abundância”, registrou Joe sobre a importância globalização das ideias.

A finalidade é formar parcerias, projetar ações interinstitucionais e utilizar as diretrizes da Escola de Uruguaiana como modelo para implementar a iniciativa na cidade norte-americana.

A possibilidade de Uruguaiana e Port Chester tornarem-se cidades-irmãs também está em discussão, a partir deste intercâmbio educacional, político, social e cultural.