Câmara recebe UNIPAMPA para falar de melhorias no Campus

Na reunião do dia 30 de março de 2023, a reitoria e a diretoria do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa estiveram presentes na Câmara Municipal para tratar de questões orçamentárias e conquistas para infraestrutura.

O vice-reitor, Marcus Querol, explanou sobre as dificuldades financeiras dos últimos anos. “Passamos talvez pelo pior momento da educação brasileira quanto a disponibilização de recursos. Nos dez campi, são 75 milhões de investimentos em obras inacabadas. Lutamos o ano passado inteiro para que nenhum terceirizado fosses demitidos, com ameaças de cortes de energia elétrica. Trabalhamos com o mínimo do mínimo”, afirmou.

Na oportunidade, foi registrada a inauguração das instalações do Laboratório de Aquicultura I, Biblioteca Luis Flávio Souza de Oliveira e o Centro de Simulação e de Habilidades Médicas, na sexta-feira. Também o investimento de emendas parlamentares federais para adaptação de container para beneficiamento de pescado e a construção da clínica escola, que une os cursos da saúde para atendimento à população.

Ainda fez usou da tribuna a diretora do campus, Cheila Stopiglia; e o pró-reitor da PRAEC, Carlos Aurélio Dilli.