Legislativo recebe Comdicau

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU) estiveram na Câmara Municipal de Uruguaiana na quarta-feira, dia 18 de agosto de 2021. O presidente, vereador Carlos Delgado e a vereadora Zulma Ancinelo receberam do Conselho o presidente Samir Salman, a vice-presidente, Rosana Schineider Kessler, Maria de Lurdes Ibaldo, José Cleverson Teixeira, Kelly da Silva, Dirceu Paz e Douglas Thompson.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo, normativo, formulador e controlador da política de atendimento dos direitos. Avalia, acompanha e controla ações governamentais e comunitárias. É responsável pelo registro de entidades não governamentais e governamentais que desenvolvem programas com crianças e adolescentes na forma dos artigos 90 e 91 da Lei Federal 8069/90.

Na ocasião, as ações e os projetos do COMDICAU foram apresentados ao parlamento que reiterou apoio ao órgão.