Legislativo promoveu evento de discussão sobre o carnaval

O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana foi pauta em audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 27, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Na ocasião proposta pelo vereador Carlos Espíndola Alves (PMDB) participaram do debate os representantes das escolas de samba, Poder Executivo, Comissão Organizadora do Evento de 2016, imprensa, público interessado e vereadores Marcelo Lemos (PDT), Jussara Osório (Rede), Rafael Alves (PMDB) e Ronnie Mello (PP).

Durante as manifestações foi destacado o potencial econômico do carnaval, a necessidade de melhorias na gestão e a importância da realização de eventos relacionados ao evento, como seminários. Na oportunidade, representando as demais agremiações, o presidente da Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis, Jorge Quirino, solicitou a participação de integrantes das escolas na organização do Carnaval junto ao Poder Executivo, o fortalecimento da divulgação do evento e maior transparência e regularidade na prestação de contas dos valores investidos.

Na oportunidade ainda houve a explanação do contador, Luis Manuel Trindade. De acordo com as informações apresentadas, foram repassados como valor de despesa R$ 2.170.270,39, sendo em valores aproximados R$ 300 mil em despesas administrativas, R$ 990 mil de repasse às escolas e R$ 830 mil com avenida. Cerca de 20,15% do previsto não foi comercializado. Quanto a receita foi destacado cerca um milhão e meio com venda de camarotes e frisas e o investimento de 500 mil reais da Prefeitura.

Interessados acompanharam as manifestações