Legislativo presente na força-tarefa do IGP

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio de 2022, iniciou mutirão do Instituto Geral de Perícias (IGP) para encaminhamento de carteiras de identidade em Uruguaiana. O presidente da Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Clemente Correa, esteve presente no local, tomando conhecimento e acompanhando o trabalho que segue até o dia 20.

Entendemos que a demanda reprimida é enorme e, diante do observado nesta manhã, faremos o encaminhamento de sugestões para melhorar o atendimento, com a identificação de problemas constatados no início prático da força-tarefa”, registra Clemente.

Entre os apontamentos estão falta de organização de fila para atendimento prioritário, por exemplo para idosos e mães com crianças de colo para emissão da identidade dos menores; melhor infraestrutura como disponibilidade de banheiro e segurança aos cidadãos que optaram por passar a madrugada no aguardo.

O atendimento iniciou às 9h, com distribuição de 70 fichas, por ordem de chegada, para atendimento ao longo do dia. É obrigatória a apresentação da certidão (de nascimento ou casamento) correspondente ao estado civil atual. O documento não pode conter manchas, rasuras, estar plastificado ou amassado. Para incluir na carteira de identidade o número do CPF, da Carteira Nacional de Habilitação, do Título de Eleitor ou do Fator RH, por exemplo, é necessário apresentar o documento original e solicitar a inclusão.