Legislativo participa de reabertura do INCAR

O Poder Legislativo esteve presente durante o ato de assinatura do contrato de prestação de serviço de média e alta complexidade em cardiologia, nesta terça-feira, dia 5 de novembro de 2013. O momento que sagra a esperada reabertura do serviço em Uruguaiana foi testemunhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso, e pelos vereadores Irani Fernandes, Rafael Alves e Ronnie Mello.

esde o fechamento do instituto, em 2011, o Parlamento buscou articular sua reabertura a partir das discussões em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), requerimentos enviados, audiências públicas e pleito político para as tratativas entre os responsáveis. “Devemos o agradecimento aos que apostaram no serviço, incluindo o Poder Legislativo que sempre atendeu nossos pedidos”, considerou no seu pronunciamento o provedor da Santa Casa de Caridade, Gennaro Alfano.

O prefeito, Luiz Augusto Schneider, junto ao diretor técnico do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana (INCAR), Fábio Mota, esclareceu que a instituição está apta para entrar em atividade, aguardando apenas o credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) para retomar o atendimento aos pacientes.