Legislativo manifesta apoio para instalação de Cruz Vermelha

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ofício para Cruz Vermelha, assinado por todos os parlamentares, assentindo sobre a necessidade de instalação de filial da entidade no município. De autoria da bancada Progressista composta pelos vereadores Carlos Delgado, Juca (Joalcei) Gonçalves, Egídio Carvalho e José Carlos Zaccaro, a proposta foi apresentada na reunião do dia 16 de março de 2021.

Em fevereiro, Comissão de Instalação da entidade no município foi recebida no gabinete da presidência para encaminhamento. Para os vereadores, como principal instituição de ajuda humanitária do mundo, a presença da Cruz Vermelha no município representaria grande suporte na prestação de serviços à comunidade em situações de emergência, como enchentes, bem como reforço no planejamento e execução de ações preventivas, além campanhas sociais para população vulnerável.

(Foto de arquivo)