Legislativo manifesta apoio a novo Batalhão de Bombeiros

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará às autoridades estaduais Moção de Apoio a instalação do 13° Batalhão de Bombeiros no município.

Na última semana, o governador anunciou à Comitiva de Uruguaiana a apresentação na Assembleia Legislativa de projeto de lei oficializando a criação da nova unidade da corporação de Bombeiros, no bairro União das Vilas.

O pedido da extensão foi protocolado, em 2021, pelo vereador Egídio Carvalho (Progressistas) e o documento de apoio é assinado por todos os vereadores. Na manifestação, destaca-se a importância da unidade para fortalecer os serviços e combate a incêndios, resgate e atendimento pré-hospitalar dos bairros próximos como Santo Inácio, Mascarenhas de Moraes, Cidade Alegria, Cidade Nova, Hípica I e II e Cabo Luis Quevedo.

“Com a instalação do pelotão neste lugar estratégico, o tempo de resposta será consideravelmente reduzido, agilizando o trabalho dos bombeiros e o atendimento à população, também da área rural”, afirmou Egídio.