Legislativo indicará economia de 2016 à Santa Casa

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Fernando Tarragó (PSD) recebeu nesta manhã, dia 6 de janeiro, a diretoria do Hospital Santa Casa de Caridade. Durante o encontro, o diretor administrativo e financeiro, Geovane Cravo, o provedor, Eduardo Velo, o presidente da Subseção da OAB de Uruguaiana, Mauricio Blanco, e presidente do SindSaúdeRenato Corrêa reapresentaram as dificuldades financeiras da instituição e solicitaram à presidência da Casa a continuidade do apoio do Poder Legislativo às demandas do Hospital.

Na oportunidade, foi anunciada a etapa de final de apuração e contabilização da sobra financeira da gestão 2016 da Câmara Municipal. O recurso apurado será repassado aos cofres da Prefeitura que determinará a área de investimento, com sugestão do ex-presidente, Adalberto Silva e acatamento do atual presidente, que seja destinado à Santa Casa, dentro do possível.

Até o dia 15 de janeiro deve ser informado o valor proveniente do orçamento não gasto no ano anterior e formalizada a devolução ao Poder Executivo.