Legislativo indica a realização de vacinas nas escolas

Requerimento será encaminhado pela Câmara Municipal de Uruguaiana solicitando ao Poder Executivo que avalie a possibilidade de realizar campanha de vacinação infantil nas escolas públicas de Uruguaiana.

No dia 25 de abril de 2023, o vereador Clemente Correa (PDT), apresentou a sugestão.

Segundo Relatório Detalhado Quadrimestral da gestão SUS apresentado em audiência pública, realizada pela Comissão de Serviços e Saúde, a “cobertura vacinal da vacina tríplice viral, primeira dose, para crianças de 01 ano de idade” ficou em 84,20%”. O Governo do Estado divulgou que em 2022, o Rio Grande do Sul teve 78,07% de cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Neste contexto, o parlamentar indica a mobilização de esforços para a vacinação nas próprias escolas municipais e estaduais, com ampla divulgação na comunidade escolar e devida autorização dos pais e/ou responsáveis.