Legislativo guardará Fogo Simbólico da Pátria

A Câmara Municipal de Uruguaiana fará a guarda do Fogo Simbólico da Pátria do dia 22 de agosto a 1º de setembro. Nesta quarta-feira, dia 22, acontece a chegada da chama no prédio do Poder Legislativo onde permanecerá exposta.

As Forças Armadas, a Liga de Defesa Nacional (LDN) Núcleo Uruguaiana e corredores de rua de Uruguaiana conduzirão o Fogo em corrida rústica, , às 10h30min, desde a entrada da cidade até o calçadão. Ao chegarem no encontro das ruas Duque de Caxias e Bento Martins, o Fogo deverá passar de mão em mão, em uma corrente humana, até a frente do Legislativo.

Na Câmara será recepcionado pelo presidente da LDN, Vander Manoel Corrêa, que passará o Fogo Simbólico ao presidente da Casa, vereador Irani Fernandes (P).

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que bem representasse o calor patriótico do povo brasileiro. Assim surgiu a ideia do Fogo, companheiro do homem desde a pré-história. Aprovada a ideia, foi decidido que o símbolo receberia a denominação de Fogo Simbólico da Pátria e que deveria percorrer todo o território nacional, em

Apenas no Rio Grande do Sul, fiel a sua origem, o Fogo Simbólico continuou percorrendo municípios gaúchos, numa manifestação cívica sem precedentes sob a coordenação da LDN.