Legislativo, Executivo e Santa Casa reunidos sobre serviços do SUS

Nesta terça-feira, dia 30 de maio, todos os vereadores reuniram-se no gabinete do presidente, vereador Fernando Tarragó (PSD), com representantes do Poder Executivo e Hospital Santa Casa de Caridade. Na pauta estiveram os serviços prestados pela instituição como procedimentos de alta complexidade em cardiologia, cirurgias eletivas e atendimentos pelo Sistema Único de Saúde à região.

Durante os esclarecimentos foram debatidas as necessárias medidas para plena produção do Hospital com assistência aos pacientes da região, o empenho para o retorno da credibilidade da instituição frente aos demais municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde e o suporte político para tratar do tema no Estado.

Ainda foi relatado o andamento da reestruturação administrativa da Santa Casa que possibilitará o completo atendimento às demandas de Uruguaiana e região.

Estiveram no encontro o provedor do Hospital, Eduardo Velo; o administrador, Geovane Cravo e do Poder Executivo a secretária de Saúde, Thais Aramburu; o secretário de Governo, Paulo Fossari; o chefe do Gabinete do Prefeito, Frederico Pellegrini e o assessor Parlamentar, Simão Almeida que apresentaram o assunto na segunda-feira, aos vereadores na Câmara Municipal.