Legislativo entrega Troféu Imprensa

Durante a reunião desta quinta-feira, dia 21 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou ato solene para entrega do Troféu Imprensa 2021. O homenageado deste ano é o radialista Egídio Carvalho, há 48 anos na profissão.

O Troféu Imprensa é instituído através de Resolução de 2015 que determina escolha anual de um profissional de destaque entre as categorias de jornal escrito, televisão ou rádio. Em razão das restrições da pandemia, não houve homenagem no ano passado.

Na oportunidade, o vereador Celso Duarte fez uso da palavra em nome o Poder Legislativo. “Egídio consegue aliar duas coisas que muitas vezes são difíceis: a credibilidade e o carisma. Egídio consegue esse ponto de equilíbrio como poucos. Ele mostra caminhos. Ele é reconhecidamente um meio de se obter uma ajuda que uma família precisa, por exemplo, sendo um diferencial e há um nível de responsabilidade no seu trabalho”, registra Celso

O homenageado contou sua história na comunicação e agradeceu a honraria. “Aos 72 anos, é o primeiro troféu que recebo. Divido ele com minha família e colegas da área. O Legislativo e colegas vereadores, através dessa honraria, valorizam a imprensa e os profissionais comprometidos com notícias de qualidade”, afirmou Egídio.