Legislativo encerra guarda do Fogo da Pátria e integra cerimônia

Após guarda a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, a Câmara Municipal de Uruguaiana, representada pelo presidente Carlos Delgado, conduziu a chama até a Pira da Pátria na Av. Presidente Vargas para entrega ao Prefeito, Ronnie Mello, neste dia 1º de setembro de 2021.

O ato organizado pela Liga da Defesa Nacional seguiu com acendimento do Fogo Simbólico da Pátria com profissionais da saúde, representando os trabalhadores da linha de frente do combate ao COVID-19 médico, Luiz Fernando Cibin, enfermeira Lilian Stumm, e a gestora da Santa Casa Ilma, Thais Aramburu.

Estiveram presentes autoridades civis e militares. No ato foi realizada homenagem póstuma a todos os servidores municipais, estaduais, e federais que perderam a luta contra o Covid-19. Em especial aos servidores que prestaram serviços a educação de Uruguaiana.

A cerimônia marca o início das atividades da Semana da Pátria. O fogo simbólico foi conduzido pela Liga da Defesa Nacional e Comissão Organizadora dos Festejos ao Quartel 8º RC Mec, onde permanecerá até o dia 07 de setembro de 2021.