Legislativo de Uruguaiana recebe IFFarroupilha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Kleinubing, e vereador Adenildo (Bispo) Padovan, receberam o diretor do Campus Avançado em Uruguaiana do Instituto Federal Farroupilha, Jhonathan Alberto dos Santos Silveira, nesta terça-feira, dia 12 de julho de 2022.

No encontro foi destacada a importância da instituição para o desenvolvimento técnico e social do município. Também solicitado apoio dos parlamentares para articulação junto ao governo federal para expansão do campus avançado.

Conforme exposto, há projeto em trâmite no Poder Executivo Federal que possibilitará independência do IFF Uruguaiana, representando a ampliação de vagas e de cursos no município. “Registramos que a nossa unidade de ensino atende todos os critérios para essa ação, e frisamos o valor dessa medida para os jovens de Uruguaiana e a educação da cidade de forma geral”, afirmou Jhonathan.

O presidente garantiu o apoio de Legislativo municipal para o atendimento da demanda, com reforço inicial do pedido encaminhado aos correligionários em Brasília.