Legislativo busca informações sobre efetivo da saúde

Informações sobre o quadro organizacional da Secretaria Municipal de Saúde e as diárias pagas aos motoristas em trabalho no Tratamento Fora Domicílio estiveram em pauta na Câmara Municipal de Uruguaiana.

Na reunião do dia 16 de fevereiro de 2023, o vereador Padovan (Republicanos) apresentou requerimento com pedido de informações sobre os colaboradores que atuam nas atividades da área. De acordo com o parlamentar, há necessidade de melhor entendimento sobre a operacionalidade na Secretaria de Saúde, devido sua complexidade nas ações e serviços prestados à comunidade.

O vereador Marcelo Lemos (PDT), na terça-feira, requereu informações sobre como é realizado o pagamento das diárias dos servidores do TFD; quantas são pagas; quanto tempo antes da viagem as diárias são pagas; e qual é o valor pago por diária. Conforme Marcelo, há questionamentos recorrentes sobre o assunto reportados ao gabinete.