Legislativo busca informação sobre continuidade do tai chi chuan

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará informações ao Poder Executivo sobre o custeio do projeto tai chi chuan. O requerimento do vereador Rafael Alves (SDD) aprovado na sessão desta terça-feira, dia 1 de abril de 2014, faz referência à falta de pagamento do professor responsável pela atividade.

O projeto pioneiro no Rio Grande do Sul é referência no país pela disponibilização gratuita das atividades relacionadas à modalidade da medicina oriental. Entre os objetivos, está a melhoria na qualidade de vida e a promoção da saúde, beneficiando a pressão sanguínea, a musculatura e o sistema imunológico. “Preocupa-nos a possibilidade do encerramento dessa ação de saúde”, considerou o vereador.