Legislativo apresenta demandas de lideranças à Receita Federal
A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhou requerimentos pautados em reunião com diversas entidades, no último dia 14 de janeiro de 2025, às autoridades da Receita Federal em Uruguaiana.
O presidente do Legislativo, vereador Juca Gonçalves, acompanhado da Vice-Presidente da Associação Brasileira de Transportes Internacionais (ABTI), Gladys Vinci, e assessoria do Deputado Estadual Frederico Antunes, Régis Lima, foram recebidos pelo delegado da Receita Federal em Uruguaiana, Wilsimar Garcia, e adjunto Vinicius Magoga, na manhã de segunda-feira.
No encontro foi demonstrada a preocupação do Legislativo e das diversas lideranças do comércio exterior relacionada à infraestrutura para recepção de turistas durante o período de veraneio, com a passagem de milhares de argentinos na aduana de Uruguaiana. Entre os pontos destacados estão o reforço na segurança, com maior presença de forças policiais, e melhorias na iluminação do local.
A ação é uma continuidade das discussões iniciadas na reunião entre o Legislativo e entidades, com o objetivo de construir uma gestão integrada e colaborativa. “Estamos unindo esforços entre a Câmara e outras instituições para encontrar soluções que atendam às demandas da comunidade”, destacou o presidente Juca.
