Legislativo apoia manifesto para melhorias no transporte público
A Câmara Municipal de Uruguaiana teve encerrada a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1 de agosto de 2013, em razão do protesto realizado pelos acadêmicos da Universidade Federal do Pampa no Palácio Borges de Medeiros em prol de melhorias no transporte público municipal.
Através de contato com o Poder Executivo, os vereadores buscaram informações e tentaram intermediar o encontro entre o Prefeito e os manifestantes para a resolução dos problemas, sem êxito, gerando inconformidades.
Em nome do Poder Legislativo, o presidente Luís Gilberto de Almeida Risso anunciou o apoio à causa dos acadêmicos. Entre as reivindicações estão as péssimas condições dos veículos, atrasos recorrentes e superlotação das linhas de acesso ao Campus e a outros bairros do município.
Os vereadores firmaram compromisso de contatar com o Poder Judiciário e o Ministério Público a fim de tratar sobre o processo judicial que suspendeu a licitação do transporte público em Uruguaiana e buscar alguma solução para a problemática.
Enquanto isso, os líderes dos estudantes declararam que permanecerão ocupando o plenário do Palácio Borges de Medeiros.