Legislativo apoia convocação de Policiais Civis

O Poder Legislativo Legislativo de Uruguaiana encaminhará ao Governador do Estado, Tarso Genro, moção de apoio para convocar todos os candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil, nos cargos do inspetor e escrivão, para além das vagas previstas no edital. O requerimento da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Ronnie Mello e vice-presidida pelo vereador Irani Fernandes foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 27 de março de 2014.

O ato do Legislativo refere-se ao movimento “Acadepol para todos já!”, liderado pelo Sindicato dos Policiais Civil do RS que busca no aproveitamento imediato de todos os aprovados no concurso em observação ao déficit de profissionais na área. De acordo com informações do movimento, a Polícia conta com um terço do número considerado ideal de efetivo.

Através do requerimento, a Câmara apoia a causa com a finalidade de sensibilizar o Governo Estadual para que minimize os problemas de segurança a partir da contratação e qualificação dos profissionais. O referido concurso visou o preenchimento do 350 vagas para inspetor e 350 para escrivão, sendo que, após as etapas eliminatórias, atualmente restam 1.100 aprovados.