Legislativo apoia campanha de vacinação contra o HPV

O Poder Legislativo Municipal esteve presente na abertura da campanha de vacinação contra o HPV (papiloma vírus humano) realizada hoje, dia 6 de março de 2014, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Prestigiaram a solenidade os vereadores Irani Fernandes, em exercício da presidência, Egídio Carvalho, Marcelo Lemos, Rafael Alves e Jussara Osório, como presidente da Liga de Combate ao Câncer.

Na ocasião foi destaque a importância da prevenção da doença a partir da imunização contra o vírus que pode causar o câncer de colo de útero. Jovens de diversas escolas foram conscientizadas sobre a vacina que será disponibilizada pelo Ministério da Saúde em três doses. Em Uruguaiana, a primeira dose estará disponível em postos de saúde e escolas de 10 de março a 10 de abril, a segunda em setembro e a terceira em 60 meses.