Legislativo agiliza processo para chegada do “Projeto Mais Médicos para o Brasil”

4 de setembro de 2013

A Câmara Municipal de Uruguaiana apreciará, em caráter de urgência, o projeto de lei que autoriza a concessão de auxílio-moradia e auxílio-alimentação aos profissionais médicos participantes do “Projeto Mais Médicos para o Brasil”. Inicialmente, Uruguaiana receberá 14 profissionais que atuarão no município em regime de 40 horas/semanais, mediante bolsa-formação, cujo pagamento está sob responsabilidade do Governo Federal.

O Município deverá fornecer o auxílio-moradia conforme estabelecido no projeto de lei, no valor de R$1.500,00 e auxílio-alimentação de R$ 371,00. Os valores foram definidos em observância às referências do Ministério da Saúde e integram o rol de obrigações dos municípios que se habilitaram a receber os profissionais selecionados para participarem do Projeto. A previsão de chegada dos médicos é no próximo dia 16 de setembro.