Legislativo acompanha trabalho por Centro Especializado em Autismo

O município de Uruguaiana pleiteará a implementação de Centro Especializado em Autismo.

No espaço da tribuna livre, dia 13 de abril de 2021, o líder de Governo, Juca Gonçalves registrou a participação da Bancada Progressistas, composta ainda pelos vereadores Carlos Delgado, Egídio de Carvalho e José Carlos Zaccaro, no pleito para Uruguaiana ser contemplada.

“A prefeitura anunciou a formação de equipe técnica para elaborar projeto que oficializará o interesse em sediar uma das unidades da Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA). A Câmara Municipal está acompanhando e somando ao trabalho em conjunto, no que nos couber”, considerou Juca.

O Programa TEAcolhe instituído através de decreto do governador Eduardo Leite no dia 5 de abril de 2021, cria 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR), com o objetivo de organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

O Governo do Estado publicou edital para as cidades apresentarem a sua estrutura e preencher os requisitos exigidos para cada modalidade. O governo do Rio Grande do Sul prestará um auxílio financeiro mensal para a manutenção dos centros.