Legislativo acompanhou encontro sobre resgate em operação na zona rural

A Câmara Municipal de Uruguaiana participou de reunião na Prefeitura para tratar sobre ações de suporte a pessoas retiradas de condições inadequadas de trabalho a partir de operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Polícia Federal. Na oportunidade, 82 trabalhadores foram resgatados do local.

Na segunda-feira, dia 13 de março de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, e vereador Carlos Delgado, participaram de encontro entre o Poder Executivo, Governo do Estado, Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Sindicato Rural de Uruguaiana.

Conforme a Prefeitura, grupo de trabalho está de prontidão para acolher e dar suporte às pessoas envolvidas no fato, formado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). A iniciativa visa acolher; encaminhar documentações; conceder auxílios e benefícios; verificar seguro-desemprego; prestar atendimento de saúde; e ofertar demais suportes necessários.