LDO 2020 foi tratada em audiência pública

O projeto de lei que define as diretrizes orçamentárias do município para o próximo ano foi debatido em audiência pública na Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quinta-feira, dia 29 de agosto de 2019. O evento realizado pela Comissão de Finanças e Orçamento contou com a participação da presidente, vereadora Zulma Ancinello, membros da Comissão, presidente vereador Irani Fernandes, Suzana Alves, Fernando Tarragó, Carlos Delgado e Carmelo Madeira, também vereadores Vilson Brites, Neraí Kauffman e Mano Gás.

Na audiência pública foram registrados os principais valores previstos para investimentos em Uruguaiana e metas prioritárias nas diversas áreas em 2020. O orçamento total estimado para o período é de R$ 299.350.794,44 e entre o programado as maiores despesas são em folha de pagamento (R$ 50.003.041,46), pagamento de RPVs e precatórios (R$ 13.000.000,00) e pavimentação/conserto de rua (R$12.985.496,40).

Entre os investimentos salientados estiveram os direcionados à saúde como manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pronto atendimento da Santa Casa, atendimento de hemodiálise e hemodinâmica/cardiologia, ainda à limpeza urbana, esporte amador e atividades artísticas e cultura gaúcha.

O Poder Executivo esteve representado pelo Secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio, e Secretário Municipal de Saúde, Celso Duarte, também participaram os presidentes do Conselho Municipal de Saúde, Renato Corrêa e da URUPREV, Andrea do Canto e a oportunidade para manifestação do público foi dada.

As emendas poderão ser apresentadas até o dia 6 de setembro para algum dos parlamentares.