Lar da Criança é incluído no Troco Solidário

Alteração na Lei que institui o “Troco Solidário” amplia as instituições contempladas com o programa.

A normativa de 2017, proposta pela vereadora Zulma Ancinello, que compreendia apoio financeiro à Santa Casa de Caridade, APAE, Lar São Vicente de Paula, agora também beneficiará o Lar da Criança de Uruguaiana.

A modificação foi aprovada na reunião de quinta-feira, dia 1 de agosto de 2019, através de Projeto de Lei de autoria dos vereadores Nerai Kaufmann e Carlos Delgado. A empresa participante do Troco Solidário deverá definir, dentre as entidades elencadas na Lei, a qual destinará os recursos arrecadados.

O Programa tem o objetivo de arrecadar auxílio financeiro a entidades locais através da parceria da iniciativa privada com engajamento voluntário dos empresários e consumidores.