Junho Verde é registrado com Associação de Catadores

A Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (ACLAN) esteve na Câmara Municipal de Uruguaiana na reunião do dia 22 de junho de 2021. Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), a representante da entidade, Maria Tugira da Silva Cardoso, utilizou o espaço da tribuna livre e recebeu Moção de Congratulações e Louvor pela data alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Estamos em outro patamar, saímos do lixão onde vivemos muitos anos de forma invisível e hoje, graças a políticas públicas e movimentos sociais, somos reconhecimento. Convidamos a todos que conheçam nosso trabalho pelo meio ambiente, mas principalmente social e pela vida”, afirmou Tugira.

ACLAN envolve 52 famílias e atende a coleta de material reciclado em doze bairros mais o centro da cidade.