IPE Saúde será debatido

Na próxima segunda-feira, dia 12 de junho de 2023, a situação de IPE Saúde: impacto no serviço público de saúde e no atendimento aos servidores públicos será discutida na Câmara Municipal de Uruguaiana. A Comissão de Serviços Municipais e Saúde realizará audiência pública, às 18h, no plenário, por proposição dos vereadores Clemente Corrêa e Marcelo Lemos da bancada do PDT.

De acordo com os proponentes, a finalidade é contextualizar e esclarecer a repercussão na prestação do serviço e na vida de usuários a partir da proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul apresentada na Assembleia Legislativa.

“É necessário fortalecer a instituição e adotar outras medidas de compensação que não prejudiquem mais os usuários e o próprio sistema de saúde. Nos preocupa a situação, porque lideranças de classe destacam que o projeto aumenta a contribuição dos servidores públicos estaduais e reduz, consequentemente, salários dos mesmos”, afirma Clemente.