Investimentos do Estado explanados na Câmara

27 de setembro de 2013

As propostas e os projetos do Governo Estadual para a região foram explanadas na Câmara Municipal de Uruguaiana pelo Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Estado, Afonso Motta. A iniciativa do vereador Marcelo Lemos oportunizou o conhecimento dos futuros investimentos do Estado e a apresentação das reivindicações dos parlamentares ao representante do Governo.

O apoio e o empenho pela oferta do curso de Medicina na Universidade Federal do Pampa em Uruguaiana foi afirmado. Também foi tratado sobre o estudo viabilizado e existente para a duplicação da BR 290 e a vigência da construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí, através do Programa de Aceleração do Crescimento. Os vereadores cobraram providências principalmente para as áreas da saúde e da segurança, solicitando maior atenção à região fronteira oeste.