Instituição fala de serviços em qualificação de transporte

          O trabalho desenvolvido em Uruguaiana pelo Sest/Senat foi relatado na reunião do dia 20 de abril de 2023. Por proposição do vereador Adenildo Padovan (Republicanos), a diretora da instituição, Alexia Meurer, utilizou o espeço da tribuna livre.

          A Unidade atende os colaboradores do transporte gratuitamente, com objetivo de contribuir para elevar a competitividade dos transportadores por meio da educação profissional e da promoção da saúde e da qualidade de vida.

           O Sest/Senat oferece cursos nas modalidades presencial e online para qualificação técnica, como operador de máquinas, transportador autônomo de cargas e gestão e desenvolvimento pessoal. Também serviço em esporte, lazer e saúde, como odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

       Na oportunidade, as campanhas de mobilização e conscientização também foram tratadas, entre elas o Maio Amarelo sobre acidentes de trânsito, o dia do motorista e semana nacional de trânsito e prevenção de acidentes nas rodovias.

        “Atendemos toda a comunidade e outros setores além do transporte, trabalhando em modais como administração de pessoas, atendimento eficaz ao cliente, ética e relacionamento no trabalho e este ano, com cursos técnicos”, registrou Alexia.