Dia do Ciclista é sugerida por estudantes de fisioterapia

Os vereadores receberam nesta quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, sugestão de projetos de Lei dos grupos PET Fisioterapia e do Grupo de Neuromecânica Aplicada, GNAP da Universidade Federal do Pampa. Acadêmicos e o professor Franck Maciel Peçanha apresentaram a proposta de criar a legislação para melhoria da qualidade de vida e da formação humana, política e cidadã dos integrantes e comunidade.

Trata-se da instituição do Dia Municipal do Ciclista, a ser comemorada anualmente em 12 de setembro. Também a implementação da campanha permanente “Ciclismo é saúde e cidadania”. O objetivo é promover a conscientização do ciclismo como prática esportiva e meio de transporte, estimular o uso do ciclismo, orientar motoristas e pedestres a respeitarem os ciclistas no trânsito e reduzir o número de acidentes que envolvam ciclistas.

As matérias foram entregues aos parlamentares e serão analisadas para o devido trâmite no processo legislativo.