Instituição do “Abril Verde” será analisada pelas Comissões

Projeto de Lei que institui no município a campanha de prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais, denominada “Abril Verde”, foi apresentado no dia 4 de maio de 2023.

A matéria de autoria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) será encaminhada às Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

O objetivo é sensibilizar a população quanto à importância da conscientização de trabalhadores e empregadores para a melhoria das condições de trabalho e de saúde do trabalhador. Busca-se a divulgação dos direitos relativos à segurança e medicina do trabalho através de palestras, eventos e outras atividades planejadas.

Conforme sugere o PL, fica estabelecido no calendário oficial de Datas e Eventos do Município a celebração anual. O mês escolhido faz referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, que acontece em 28 de abril.

“Queremos reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, mobilizando a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho’, justifica Zulma.