Instituição de “Mutirão da Saúde e Cidadania” é proposta

A criação de programa “Mutirão de Saúde e Cidadania” é indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A Bancada Progressista, composta pelos vereadores Carlos Delgado, Celso Duarte, Egídio Carvalho e José Carlos Zaccaro, apresentou no dia 24 de agosto de 2021, a proposta de expandir a ação de mutirão realizada nos bairros Hípica I e II no último dia 12.

Na oportunidade, secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Infraestrutura Urbana e Rural e Lions Clube Três Fronteiras prestaram diversos serviços à comunidade local. A sugestão da Bancada é transformar a atividade em política de governo, com calendário itinerante por todos os bairros da cidade e distritos, e ampliar os serviços oferecidos.

“Estamos idealizando expandir essa atividade que deu certo. Através de parcerias podemos disponibilizar à população assistência jurídica, orientação sobre leis como defesa do consumidor e Maria da Penha, e orientações sobre problemas com concessionárias de água e luz. Inclusive a OAB já se colocou à disposição para participar”, esclareceu Delgado.