Insalubridade à enfermagem é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que assegure o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da área da enfermagem.

O requerimento de autoria da vereadora Suzana Alves (Republicanos) foi apresentado dia 14 de maio de 2020.

A legislação gradua o pagamento da insalubridade com cálculo sobre o salário-base. O adicional é um mecanismo para proteger os trabalhadores expostos a atividades de risco nocivas à saúde. “Nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem se enquadram nos riscos, principalmente agora na linha de frente em combate ao Covid 19”, considera Suzana.

A parlamentar ressalta que o pedido é extensivo aos profissionais da área do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, sob a gestão da Prefeitura, que não têm reajuste há cinco anos e perderam o adicional de insalubridade em outra gestão.