Informações sobre velório de pessoas com baixa renda são requeridas

Na reunião do dia 23 de setembro de 2021, requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre o procedimento para velório/sepultamento de pessoas com baixa renda foi aprovado.

A demanda foi reiterada pelo autor, vereador Marcelo Lemos (PDT), que encaminhou requerimento com os mesmos questionamentos em agosto.

O parlamentar busca saber se a prefeitura tem convênio com alguma funerária; como os munícipes devem proceder para atendimento e se são isentos de taxas; se o serviço abrange translado intermunicipal e interestadual e qual é o local para o velório.

“Devido à dificuldade financeira agravada mais após o início da pandemia mundial, os familiares já fragilizados com a perca do ente querido, ainda são pegos de surpresa e muitos municípios não tem como honrar com os custos do velório/sepultamento. Por isso, pedimos esclarecimentos de como o executivo faz para auxiliar a população nesse quesito”, afirma Marcelo Lemos.