Informações sobre União de Bairros são requeridas

A União das Associações de Moradores de Uruguaiana congrega os esforços de lideranças das comunidades do município.

Informações sobre seu funcionamento serão solicitadas ao Poder Executivo através de indicação de autoria do vereador Carlos Delgado (P) aprovada nesta quinta-feira, dia 28 de junho.

“O órgão deve tornar a relação com o Poder Público mais eficiente. A participação ativa e organizada para solução de problemas coletivos podem ser resolvidos com essa representação”, considera Delgado.

Durante a discussão da matéria, os vereadores relataram que a União existe, entretanto, até onde se tem conhecimento não está atuante. Dessa forma, é preciso reunir e orientar a sua efetivação. Também destacaram que o fortalecimento das associações colide com a disponibilização de espaços físicos para instalação.