Informações sobre tarifa social de energia elétrica são solicitadas

Requerimento solicitando esclarecimentos sobre a inclusão de usuários na tarifa social de energia elétrica será encaminhado pela Câmara Municipal de Uruguaiana à empresa concessionária do serviço.

O vereador Clemente Corrêa (PDT) apresentou a demanda no dia 14 de junho de 2022.

Serão questionadas informações sobre os procedimentos adotados pela RGE Sul para cadastrados no CADÚnico do Governo Federal e quais as formas de negociação adotadas para o parcelamento débitos de usuários.

De acordo com o vereador, houve reclamação de usuária sobre problema no cadastro, cobrança além do estabelecido pela tarifa social e parcelamento com exigência de cartão de crédito/debito. “É fundamental que a concessionária considere as necessidades e as dificuldades enfrentadas pelos usuários cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, inclusive para eventual negociação de débitos”, registrou Clemente.

A Tarifa Social de Energia Elétrica regula a concessão de descontos para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda.