Informações sobre linha Uruguaiana x Poa são solicitadas

A Câmara Municipal solicitará detalhamento de informações sobre o transporte coletivo intermunicipal, linha Uruguaiana x Porto Alegre ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER)

O requerimento do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentado dia 10 de agosto de 2021.

O parlamentar questiona a quantidade de ônibus disponíveis por dia, os tipos de veículos que fazem o trajeto, os horários, o tempo de percurso, as paradas e tempo de permanência, a aproximadamente, quantas pessoas utilizam esse recurso mensalmente.

“Buscamos os dados para auxiliar nos trabalhos de fiscalização ao serviço prestado, para melhorar o atendimento aos passageiros do serviço. Mesmo com a possibilidade de locomoção através de avião, o ônibus é o principal meio coletivo de chegada à capital gaúcha”, salientou Marcelo.

Na oportunidade, o vereador Carlos Delgado (Progressistas), solicitou incluir no requerimento pedido de informações sobre a situação do desvio na BR-290 e se houve ônus aos usuários.