Informações sobre institutos de previdência são solicitadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará informações sobre recursos movimentados aos institutos de previdência vinculados aos servidores municipais.

O vereador Marcelo Lemos (PDT) apresentou a demanda no dia 8 de agosto de 2023.

Requerimento solicita ao Poder Executivo o relatório das movimentações financeiras da Uruguaiana Previdência Social (URUPREV), referentes aos últimos dois anos. O parlamentar também solicita os extratos de repasses da Prefeitura Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do mesmo período.

“Essa informação é de extrema importância, principalmente para fins de transparência, controle financeiro e cumprimento das obrigações legais Esses valores são expressivos para as finanças municipais e para garantir os direitos dos servidores. Buscamos fiscalizar a gestão, com nosso direito constitucional de vereador”, afirma Marcelo.