Informações sobre escolas municipais são solicitadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo relatório de cada escola da rede municipal de ensino

O requerimento do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentado no dia 9 de maio de 2023.

Entre as informações solicitadas está a quantidade de escolas, de professores regentes de classe (educação infantil, anos iniciais e anos finais) e professores coordenadores pedagógicos – supervisores escolares e professores coordenadores pedagógicos – orientadores escolares (especificar o turno, horário de entrada, saída e o nome da escola); e de funcionários com descrição da função e instituição vinculado.

Também questiona a relação do quadro funcional da escola e seu vínculo empregatício; quantos alunos têm em casa escola; quantas vagas têm em cada escola; como é definido a quantidade certa de servidores para atender os alunos; quantos estagiários há em casa escola municipal; e quantos professores de atendimento educacional especializado há em cada escola.

O vereador justifica que o pedido visa garantir o cumprimento do exercício constitucional de fiscalização competente ao Legislativo.

Vereador também questiona Fundo de Destinação do lixo

Na mesma reunião, o vereador também solicitou os pareceres relativos ao Fundo Municipal de Custeio de Serviços de Coleta, Remoção, Transporte e Destinação de Resíduos (FUMCRES), bem como os relatórios e extratos orçamentários relativos as movimentações das rubricas vinculadas, referente ao ano de 2022 e 2023.