Informações sobre ensino híbrido são requeridas ao Executivo

A forma de implementação do ensino híbrido nas escolas municipais foi tratada na Câmara Municipal de Uruguaiana.

Requerimento de autoria do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) solicitando informações ao Poder Executivo foi apresentado na reunião do dia 16 de março de 2021.

O parlamentar busca esclarecimentos sobre as formas de implantação de aulas no sistema híbrido; quais as escolas que possuem internet e material de qualidade para os professores; de que formas os alunos poderão ter acesso ao sistema híbrido e como a internet será disponibilizada aos alunos de baixa renda.

“Nossa preocupação é com a desigualdade no ensino. A possibilidade do retorno às aulas no sistema híbrido nas escolas públicas requer preparo e planejamento, pois nem todos alunos e professores possuem material ou internet para ter acesso”, considerou Zaccaro.