Informações sobre emendas parlamentares são questionadas

O detalhamento de recurso do orçamento público indicado através de emendas parlamentares estaduais e federais será requerido.

Na reunião do dia 16 de agosto de 2022, foram apresentados requerimentos de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) com o pedido de informações.

De 2015 a 2022, os valores de emendas parlamentares liquidadas e/ou pagas para Prefeitura, para a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e para o Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana são questionados. O documento também busca informações sobre a origem, o extrato, a finalidade, a aplicação e a atual situação dos investimentos anunciados.

“Muitos recursos são noticiados nos meios de comunicação e nas redes sociais. Estas informações requeridas hoje são de extrema importância para prestar contas a população de Uruguaiana e pela necessidade de saber em quais áreas foram aplicadas e quais melhorias reais”, afirma Marcelo.