Informações sobre cadastros do Banco do Estado são requeridas

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará informações referentes a atualização cadastral dos clientes correntistas da Agência Banrisul Uruguaiana, Superintendente da Banrisul em Porto Alegre e ao Banco Central do Brasil sede em Brasília.

O requerimento de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentado dia 21 de junho de 2021.

Questionamentos são realizados tendo em vista reclamações frequentes de clientes sobre bloqueios de contas em caso de não atualização cadastral. Conforme Marcelo, a situação prejudica operações e o próprio cotidiano dos consumidores.

Na oportunidade são requeridas informações sobre a atualização cadastral como procedimento para clientes correntistas; qual periodicidade; qual a lei e/ou norma baseia-se o pedido; como é solicitada; e quais as sanções e penalidades podem resultar na negativa da atualização.