Incentivo ao uso de bicicletas é tema de Programa aprovado na Câmara

A instituição de programa “Bike” em Uruguaiana foi aprovado através de projeto de lei pelo Poder Legislativo no dia 12 de setembro de 2023.

A proposta do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) destina-se ao incentivo do uso de bicicletas como meio de transporte, com vistas a melhorar as condições de mobilidade urbana na cidade.

Entres os objetivos está estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes; criar uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários, como modalidade de deslocamento eficiente e saudável; e desenvolver ações voltadas para a melhoria do sistema de mobilidade cicloviária..

“Reconhecendo a importância da bicicleta para saúde e qualidade de vida, propusemos este programa incentivando empresas a promoverem a iniciativa. A proposição decorre de diversas solicitações de ciclistas que se preocupam com o meio ambiente e com o futuro de seus filhos”, afirma Zaccaro.

O projeto também oportuniza o título de “Amiga do Ciclista” à pessoa jurídica que participar das ações. A empresa que aderir ao Programa Bike, doando suporte para o estacionamento de bicicletas, poderá colocar a sua logomarca no bicicletário como forma de divulgação da adesão e de marketing da empresa, podendo veiculá-lo em suas peças publicitárias.