Incentivo a sistemas de reaproveitamento de água é sugerido

Estudo sobre a implantação de programa municipal de incentivo a tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva é indicado ao Poder Executivo.

A sugestão de autoria do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) foi apresentada na reunião da Comissão Representativa do dia 12 de janeiro de 2022.

Através do fomento a implementação de cisternas, depósito ou reservatório que serve para captar, armazenar e conservar a água, podendo ser água potável, água da chuva ou água de reuso, planeja-se o auxílio à demanda por água em situações de estiagem.

O programa pode ser executado via parcerias, com objetivo de viabilizar o armazenamento das águas para uso na atividade agrícola, e também os prédios públicos, tais como escolas e sedes administrativas. “Pensando nisso Sugerimos que o Poder Executivo, além de incentivar o uso, também possa subsidiar a aquisição das cisternas, diminuindo a carga sobre os recursos hídricos da região e em muitas ocasiões”, justifica Egídio.