Incentivadores do esporte são homenageados com denominação de ruas

Na reunião do dia 18 de abril de 2024, dois projetos de lei propondo nomenclatura de ruas tramitaram na Câmara Municipal de Uruguaiana.
      De autoria do vereador Paulo Kleinubing (Podemos), foi aprovada a matéria que denomina Egon Ziel a rua O, do Conjunto Habitacional Dr. Olavo Rodrigues. Egon Ziel foi notável como empreendedor e pioneiro na região na revenda de pneus de todas as marcas e recapagem de pneus; foi criador, fundador e o financiador do time da Associação Esportiva Uruguaianense. Deixou um legado de muita perseverança, honestidade e trabalho.
      O proponente, Kleinubing, apresentou projeto para denominar Luis Mauro Gomes a rua Um, do Bairro Cohab II Emílio Brandi. A proposição da homenagem registrava o nome no loteamento João Paulo, entretanto foi direcionada à Cohab pela expressiva atuação e reconhecimento do bairro. Luis Mauro Gomes era referência na área da contabilidade e prestava muitos serviços voluntários. Além disso, como um entusiasta do esporte e gremista fanático, ele deixou sua marca no cenário esportivo local, contribuindo de maneira notável para os times e torcidas da Uruguaianense (futsal) e da Sercontec (jogos comerciários).