Inaugurada praça com brinquedos adaptados

Nesta segunda-feira, dia 14, foi inaugurado oficialmente o espaço de recreação com brinquedos adaptados para crianças com deficiência no Centro de Equoterapia General Fidélis. O Poder Legislativo esteve presente representado pela vereadora Jussara Osório (PSDB), juntamente a direção do centro e a empresa Odebrecht Ambiental que forneceu os brinquedos.

Em 2013, houve projeto de indicação ao Poder Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de autoria da vereadora Jussara, que solicitava a colocação de brinquedos adaptados em parques, praças e outros locais destinados ao esporte e lazer. “Através da parceria foi possível a concretização do projeto de forma independente, sem empenho ou despesa do Poder Executivo”, manifestou a parlamentar.

O objetivo é garantir o acesso irrestrito para crianças com deficiência e cumprir com o estabelecido na Constituição Federal no que refere-se à acessibilidade como direito social de todo cidadão em sintonia com a Declaração dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com a vereadora, o trabalho terá continuidade. “Buscaremos ampliar a outras áreas do município essa estrutura. O ato de brincar possui um efeito biológico e psíquico estimulante, contribuindo positivamente para o crescimento pessoal, promoção da cidadania e a inclusão social de inegável valor”, finalizou Jussara.

Brinquedos são usados por crianças com deficiência