Implementação de recuos em frente a escola é sugerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana indica ao Poder Executivo a adoção de um modelo experimental de implantação de zonas de recuo em frente a estabelecimentos de ensino.

A proposta de autoria do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) foi apresentada no dia 10 de outubro de 2023.

A sugestão solicita análise dos setores técnicos, visando a implementação de recuo de 1.5m por 12m em frente aos seguintes educandários: Dom Hermeto, Elisa Ferrari Valls, Laura Vicuña,Nossa Senhor do Horto, Marista Santana e Romaguera Corrêa. A matéria leva em consideração o risco a integridade física de pais, alunos e professores, visando proporcionar mais segurança e a liberação de tráfego de veículos.

“Sugiro que a prefeitura faça uma medida experimental. Acreditamos que a medida evitará formação de filas duplas que se estendem nesses locais em determinados horários e assim protegendo a comunidade escolar”, justifica Egídio.